Esma comemora 35 anos de fundação nesta quinta-feira (6)

Notícia
Diversas atividades marcarão as festividades alusivas a data

A Escola Superior da Magistratura (Esma) vai comemorar, nesta quinta-feira (6), 35 anos de fundação. Na oportunidade, várias atividades marcarão as festividades alusivas à data, tais como exibição de fotografias, apresentação de vídeo documentário sobre a história da Esma, produzido pelo Núcleo de TV da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba. Haverá, ainda, entrega de comendas e medalhas, lançamento do Volume II da Revista ‘Direito, Política e Desenvolvimento’ e atualização da galeria de fotos dos ex-diretores.

A cerimônia comemorativa será aberta, às 16h30, no auditório Desembargador Sinval Fernandes, em João Pessoa. Em seguida, as demais atividades ocorrerão no hall de entrada da Esma, a exemplo da atualização da galeria de fotografias dos ex-diretores. Ainda dentro da programação, no dia 27 do corrente mês, haverá uma edição especial dentro do Projeto 'Café Jurídico', com a palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo da Fonseca. O evento será no auditório da Escola, às 19h.

Braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Escola Superior da Magistratura foi criada pela Resolução nº 05/1983 do Poder Judiciário estadual, de 21 de setembro de 83, e publicada no Diário da Justiça de 25 de setembro do mesmo ano. A Esma nasceu sob os ideais do desembargador Almir Carneiro da Fonseca.

Por Marcus Vinícius