Esma promove a 1ª edição do Café Literário com o lançamento de livros e sessão de autógrafos

Notícia

Acontece nesta quinta-feira (22), na Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa, a 1ª edição do Projeto Café Literário, com o lançamento de oito livros e sessão de autógrafos. Promovido pela instituição de ensino, o evento será aberto às 17 horas, e faz parte de mais uma ação cultural desenvolvida pelo diretor da unidade acadêmica, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Dentre as publicações, destaque para três obras de magistrados do Judiciário estadual: Garantia do Direito à Educação: fator de desenvolvimento socioeconômico brasileiro, do juiz Ely Jorge Trindade; 'Desafiando a Inquisição: ideias e propostas para a Reforma Processual Penal no Brasil', da magistrada Rosimeire Ventura Leite e outros; e 'O Processo de Improbidade Administrativa', do juiz Aluizio Bezerra Filho.

Na oportunidade, serão lançados, também, livros de quatro professores universitários: 'A Educação como um Direito Fundamental, um bem público e um serviço comercializável', de Maria Creusa de Araújo Borges; 'A linguagem regional popular na obra de José Lins do Rego', de Maria do Socorro Silva de Aragão; 'Era uma vez um menino chamado Augusto', de Neide Medeiros Santos; e 'Comentários ao Estatuto das Cidades - com destaques às leis nº 11.977/2009, nº 12.587/2012, nº 12.608/2012, nº 13.089/2015', de Edson Ricardo Saleme.

O evento contará, ainda, com a participação do juiz federal Bianor Arruda Bezerra Neto, que vai lançar o livro 'O que define um julgamento e quais são os limites do juiz?

Por Marcus Vinícius