Inscrições para o Curso de Segurança Institucional ocorrem até segunda-feira (5)

Notícia

As Inscrições para o Curso de Segurança Institucional continuam abertas até as 23h59 da próxima segunda-feira (5). Estão sendo oferecidas 40 vagas. A formação, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, é promovida pela Esma em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e está em fase de credenciamento pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

As inscrições deverão ser solicitadas, exclusivamente, mediante preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico (https://goo.gl/forms/uvHA6vGnbh540aA03). Encerrado o período, a Esma publicará a relação dos inscritos nos sites da Escola (www.esma.tjpb.jus.br) e do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br), encaminhando-a, ainda, para o e-mail indicado pelo magistrado no formulário de inscrição eletrônico.

A finalidade da capacitação é levar aos juízes informações importantes e noções técnicas de segurança institucional, inclusive, frente às redes sociais, com relação à exposição pessoal. O curso visa, ainda, trabalhar as condições psicológicas, aperfeiçoar a prestação jurisdicional e garantir a segurança dos julgadores e de seus familiares. Destina-se, também, ao aperfeiçoamento de juízes para fins de vitaliciamento e promoção pelo critério de merecimento, 

As aulas serão ministradas das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30, na sede da Esma em João Pessoa. A prática de tiro ocorrerá nas academias da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado.

De acordo com a juíza Micheline de Oliveira Dantas Jatobá, coordenadora acadêmica da Esma e coordenadora do Curso, o programa da formação é atual e foi pensado para ser interessante para os magistrados. 

Por Marcus Vinícius