Esma vai sediar Curso ‘Constelação Familiar’ nesta quinta e sexta-feira

Magistrados de todo o país vão participar, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), do curso básico de ‘Constelação Familiar’. O evento, que ocorrerá na sede da Escola Superior da Magistratura (Esma) em João Pessoa, terá 20 horas/aula, e é destinado ao aperfeiçoamento de magistrados para fins de vitaliciamento pelo critério de merecimento.

 

A formação é promovida pela Esma em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), entidade da Associação dos Magistrados do Brasil. O curso busca fazer com que o magistrado seja capaz de obter uma percepção mais efetiva de si, de sua origem, ter maior compreensão das leis naturais que regem os relacionamentos humanos, bem como ser capaz de uma atuação mais humanizada em determinadas instâncias e clareza no contexto de determinados fatos da vida em sociedade.

 

Todas as aulas serão presenciais, interativas e expositivas, com exercícios, por meio da exposição de casos e exercícios para fixação dos conceitos apreendidos, além da elaboração de relatórios.

 

Nos dois dias do curso, os magistrados assistirão aulas sobre Constelações Familiares, Origem e Histórico do Direito Sistêmico, Teoria Geral Sistêmica, Introdução às Leis Sistêmicas, Exercício sobre as Leis Sistêmicas. Influências das leis sistêmicas nas relações (familiares, organizacionais e educacionais), Utilização das constelações na vara de violência doméstica, e Análise e possibilidades de utilização do direito sistêmico nas varas de família, dentre outros temas.

 

Por Marcus Vinícius