Calendário de atividades da Esma para 2019 é aprovado pelo Conselho Superior

Notícia

O calendário de atividades da Escola Superior da Magistratura (Esma) para o ano de 2019 foi aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Superior da instituição de ensino, durante a primeira reunião do Colegiado neste ano. O encontro de trabalho, realizado na manhã desta segunda-feira (8) na sede da Esma, na Capital, foi conduzido pelo diretor da Escola, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

 

Na pauta de discussão, foi acordada concessão das comendas do Mérito Acadêmico ‘Desembargador Simeão Cananéa’ e da Insígnia ‘Chama do Saber’; do planejamento de ações acadêmicas; da deliberação sobre matérias decididas pelo diretor ad referendum do Conselho; da criação da Revista on line; e de propostas apresentadas pelos coordenadores acadêmicos.

 

De acordo com o diretor, a Escola pretende dar continuidade, no biênio 2019/2020, ao processo de descentralização de suas atividades, promovendo cursos e aperfeiçoamentos para magistrados, assessores de juízes do 1º Grau e servidores, por meio do Projeto ‘Esma nas Comarcas’, em outras unidades judiciárias do Estado. Objetiva, ainda, realizar palestras através do Projeto Café Jurídico, dentre outras ações.

 

Também presente, o desembargador e coordenador acadêmico Saulo Henriques de Sá e Benevides parabenizou à equipe da Esma, em especial o diretor da instituição de ensino, pelo excelente trabalho que vem sendo promovido e idealizado nos últimos dois anos, sempre de forma transparente e com dinamismo em prol dos magistrados, servidores e da comunidade em geral.

 

O encontro contou, ainda, com a presença da diretora adjunta da Esma, juíza Rosimeire Ventura; e dos coordenadores acadêmicos José Ferreira Júnior, Euler Jansen, Micheline Dantas Jatobá e Thana Michelle Carneiro, e da servidora Juliana Lisboa; além da equipe administrativa da Escola: Magda Tateyama (gerente administrativo e financeiro), Paulo Romero (gerente acadêmico) e José Iran (supervisor).

 

Conselho – Com independência funcional, o Conselho Consultivo é o órgão máximo da Esma, responsável por toda a parte acadêmica, no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão, além de assessorar a Diretoria em questões administrativas.

 

Por Marcus Vinícius