58 magistrados vão participar do Curso de Formação de Preceptores na Esma

Cinquenta e oito magistrados vão participar do Curso de Formação de Preceptores, do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial - 2019. A capacitação será realizada para os inscritos da unidade de Campina Grande na próxima quinta-feira (27), e para a Região Metropolitana de João Pessoa na sexta-feira (28), a partir das 10h. A Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma) homologou, no último dia 20, as inscrições dos candidatos para a formação.

A homologação das inscrições habilita o inscrito ou seu preposto a participar do Curso de Formação de Preceptores, mas não lhe assegura o direito de receber residente, acaso não esteja no exercício da jurisdição.

 

Os magistrados preceptores acompanharão e orientarão os alunos durante a segunda fase do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial – 2019, denominada Prática Jurisdicional Tutelada – Residência 2 (R2). Nesta etapa, os alunos/residentes farão a residência judicial nos gabinetes dos juízes e, também, nos gabinetes dos desembargadores, de acordo com as respectivas preceptorias.

 

Comunicado - O diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, informa que os magistrados portadores de curso de preceptoria não estão obrigados a participar da nova formação, devendo, no entanto, comparecerem à reunião com a direção da Escola, marcada para o próximo dia 27, às 8h, em Campina Grande, e no próximo dia 28, às 8h, em João Pessoa, oportunidade em que deverão firmar novo “Termo de Compromisso do Preceptor”, providência indispensável para a sua reabilitação à preceptoria.

 

O Curso de Preparação à Magistratura com Residência Judicial, que teve início no começo do ano, é voltado aos profissionais da área jurídica com ênfase à carreira da Magistratura Estadual, e tem como finalidade proporcionar uma primeira aproximação de bacharéis do Direito ao contexto da experiência judicante, capacitando-os para a prática da carreira propriamente dita.

 

Confira a lista dos magistrados inscritos no anexo abaixo:

https://esma.tjpb.jus.br/sites/default/files/uploads/anexos/lista_homologada_de_inscritos_-_18.06.19.pdf

Por Marcus Vinícius