Diretor da Esma está participando do XLVIII Encontro do Copedem em Belo Horizonte

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, está participando do XLVIII Encontro do Colégio de Diretores de Escolas da Magistratura (Copedem),  em Belo Horizonte (MG), com foco no aperfeiçoamento do ensino das unidades da Magistratura de todo o país.

O evento foi aberto, na noite dessa quinta-feira (13), pelo presidente do Colégio de Diretores, desembargador Marco Villas Boas. O ministro do Superior tribunal de Justiça, João Otávio Noronha, foi o palestrante do primeiro dia de atividades.

Nesta sexta-feira (14), dentro da programação, serão realizados palestras e painéis de debates que abordarão temas diversos, como: Segurança Humana; Inteligência Artificial; Transformação da Educação Profissional nas Escolas Judiciais de Magistratura; Uso Terapêutico do THC: aspectos jurídicos; Construção das Ações Educacionais: da definição do problema (diagnose) à correta aplicação das avaliações.

As atividades serão encerradas com discussões, conclusões e elaboração da Ata e da Carta de Belo Horizonte.

Copedem - O Encontro é considerado um importante espaço para debates e troca de experiências, com o propósito de aproximar e alinhar as ações das Escolas da Magistratura, sempre com vista à excelência da prestação jurisdicional.

Além de defender os princípios e funções de todas as Escolas, o Copedem uniformiza as atividades acadêmicas no estudo do Direito, colaborando para o desenvolvimento intelectual do magistrado e do servidor e para o fortalecimento das respectivas instituições.

Por Marcus Vinícius