O evento foi aberto, na noite dessa quinta-feira (13), pelo presidente do Colégio de Diretores, desembargador Marco Villas Boas. O ministro do Superior tribunal de Justiça, João Otávio Noronha, foi o palestrante do primeiro dia de atividades.
Nesta sexta-feira (14), dentro da programação, serão realizados palestras e painéis de debates que abordarão temas diversos, como: Segurança Humana; Inteligência Artificial; Transformação da Educação Profissional nas Escolas Judiciais de Magistratura; Uso Terapêutico do THC: aspectos jurídicos; Construção das Ações Educacionais: da definição do problema (diagnose) à correta aplicação das avaliações.
As atividades serão encerradas com discussões, conclusões e elaboração da Ata e da Carta de Belo Horizonte.
Copedem - O Encontro é considerado um importante espaço para debates e troca de experiências, com o propósito de aproximar e alinhar as ações das Escolas da Magistratura, sempre com vista à excelência da prestação jurisdicional.
Além de defender os princípios e funções de todas as Escolas, o Copedem uniformiza as atividades acadêmicas no estudo do Direito, colaborando para o desenvolvimento intelectual do magistrado e do servidor e para o fortalecimento das respectivas instituições.
Por Marcus Vinícius
