290 Oficiais de Justiça participaram de curso promovido pela Esma

Duzentos e noventa Oficiais de Justiça do Poder Judiciário estadual participaram do Curso ‘Avaliação de Bens Móveis e Imóveis’, na modalidade a distância (EaD), promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma). A formação, que ocorreu até o dia 31 de julho, buscou dar continuidade à política de aperfeiçoamento permanente dos servidores e proporcionar, especificamente, o desenvolvimento profissional e a troca de experiências.

 

O presidente da Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), Benedito Fônseca, ressaltou que o curso era uma solicitação da entidade que, amplamente, foi atendida pela direção da Esma e colocada em prática. “A categoria teve um grande reforço na sua qualificação, com isso ganhou a sociedade que terá pessoas preparadas para o exercício do seu mister”, disse Benedito.

 

Ele destacou o engajamento dos oficiais de Justiça na capacitação, demonstrando que os servidores querem cada vez mais participar de um processo de qualificação, e que o curso seja parte de uma grade curricular efetiva para os oficiais. Por fim, afirmou que a iniciativa da Esma como fomentadora de qualificação é de uma relevância extraordinária.

 

O curso foi dividido em três módulos: Conceitos Fundamentais e Legais em Avaliação, Legislação e Normas Brasileiras e Avaliação. Com a conclusão da formação, a certificação e as anotações do curso nas respectivas fichas funcionais serão providenciadas pela Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma.

 

Por Marcus Vinícius