Desembargador Marcos Cavalcanti participará do 49º Copedem em Florianópolis - SC

Notícia

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, participará do XLIX Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O evento, que tem como tema 'A Magistratura na era digital: avanços e desafios', será realizado na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 12, 13 e 14 deste mês, no Majestic Palace Hotel.

O encontro busca promover o aprimoramento profissional dos participantes, proporcionando debates e troca de experiências. Concomitantemente, ocorrerá o Congresso Estadual de Magistrados e o Congresso do CEJUR. O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, fará abertura do Copedem, nessa quinta-feira (12), com a palestra sobre Inteligência Artificial e Gestão Processual no Poder Judiciário. 

Na sexta-feira (13), serão debatidos temas como  Governança e Compliance no Serviço, Modelos de Comportamento Judicial. Influência da mídia e da opinião pública nas decisões judiciais; e Judiciário Exponencial. Encerrando as atividades do segundo dia, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Tofolli, vai ministrar palestra.

Dando continuidade, no sábado (14), haverá palestras com as seguintes temáticas: Programa de Mestrado Profissional da Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina e Universidade Federal de Santa Catarina;  Saúde e Tecnologia; Sua Saúde como métrica de segurança de trabalho; e o Poder Judiciário que almejamos para o próximo biênio.

Por Marcus Vinícius/Ascom-TJPB