Diretor da Esma participa do Copedem sobre credenciamentos das Escolas de Governo

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, vai participar do 50º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O evento ocorrerá em Tocantins, Palmas, de 28 a 30, com tema central “Requisitos Legais e Normativos para o Credenciamento das Escolas de Governo”. 

A abertura do encontro será na sede do Tribunal de Justiça de Tocantins e contará com a presença de diretores de Escolas Judiciais e da Magistratura de todo o país. A programação continua nos dias 29 e 30, na sede da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), com a realização de painéis e círculos de debates sobre a temática. Na oportunidade, haverá a eleição da nova Mesa Diretora do Colégio de Diretores de Escolas para o período 2020/2022.

O evento será finalizado com a leitura da 'Carta de Palmas', que reúne os pontos institucionais deliberados e aprovados por unanimidade pelos integrantes do Copedem durante os debates.

Copedem - Criado em 2005, o Colégio é um fórum permanente de discussão sobre as experiências das Escolas Judiciais e da Magistratura dos Tribunais Estaduais. O Encontro é considerado um importante espaço para debates e troca de experiências, com o propósito de aproximar e alinhar as ações das Escolas, sempre com vista à excelência da prestação jurisdicional. Além de defender os princípios e funções de todas as Escolas, o Copedem uniformiza as atividades acadêmicas no estudo do Direito, colaborando para o desenvolvimento intelectual do magistrado e do servidor e para o fortalecimento das respectivas instituições. 

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB