Credenciamento das Escolas de Governo é o tema central do 50º Copedem em Palmas

Notícia

Com o tema central “Requisitos Legais e Normativos para o Credenciamento das Escolas de Governo”, os diretores de escolas da magistratura de todo o país estão participando do 50º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), até esta sexta-feira (29), em Palmas, no Estado do Tocantins. O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, diretor da Esma, participa do evento aberto pelo presidente do Colégio, desembargador Marcos Villas Boas, na noite dessa quinta-feira (28).

Na abertura, destaque para apresentação de um vídeo institucional e das comemorações dos 30 anos do Tribunal de Justiça de Tocantins, com a entrega de medalhas e descerramento de placa, além da apresentação do Coral Municipal de Palmas, com as músicas “The Circle Of Life” e “The Phantom of The Opera (Medley). 

No segundo dia de atividades, que ocorre na sede da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a programação contará com a realização de painéis e círculos de debates sobre temas como ‘Credenciamento das Escolas de Governo para oferta de pós-graduação; Planejamento Estratégico nas Academias Judiciais e Escolas da Magistratura; Mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas; e Argumentação Jurídica, Racionalidade e Provas; entre outros.

Na oportunidade, haverá a eleição da nova Mesa Diretora do Colégio de Diretores de Escolas para o período 2020/2022. O evento será finalizado com a leitura da 'Carta de Palmas', que reúne os pontos institucionais deliberados e aprovados por unanimidade pelos integrantes do Copedem durante os debates.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

Image
Image
Image