Candidatos aprovados no CPM podem realizar suas matrículas até quarta-feira (12)

Notícia

Estão abertas, até as 18h da próxima quarta-feira (12), as matrículas de candidatos aprovados no processo seletivo de alunos para preenchimento das vagas remanescentes e formação de cadastro de reserva no Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial, semestre 2020.1. Para a efetivação, ficará condicionado ao comprovante de pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 589,00.

As matrículas, de modo presencial, serão realizadas de segunda a quinta-feira, no período das 14h às 18h. Na Capital e em Campina, as matrículas ocorrem no prédio da Esma, no Bairro do Altiplano, e no 4ª andar do Fórum Affonso Campos, respectivamente.

Conforme dados da Secretaria da Escola, 71 alunos assistirão aulas do CPM, sendo 42 em João Pessoa e 29 em Campina Grande, que terão início no dia 17 de fevereiro, a partir das 18h30.

A formação, que tem duração de 12 meses com carga horária de 720 horas/aula, é composta por dois módulos: Estudos Preparatórios e Prática Jurisdicional Tutelada. No primeiro semestre, serão ministradas aulas teóricas e, no segundo, os alunos/bacharéis farão a Residência Judicial nos gabinetes dos magistrados preceptores da Região Metropolitana de João Pessoa e circunvizinhas de Campina Grande, além dos gabinetes dos desembargadores.

Em anexo, relação dos aprovados às vagas remanescentes:

 

Por Marcus Vinícius

Arquivos Anexos