Diretoria da Esma adota medidas preventivas ao contágio do Coronavírus

Na manhã desta segunda-feira (16), a Diretoria da Escola Superior da Magistratura (Esma) se reuniu, em João Pessoa, para adotar algumas medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), nas unidades de ensino da Capital e de Campina Grande. A Portaria nº 01/2020 da instituição, assinada pelo desembargador-diretor Marcos Cavalcanti de Albuquerque, será publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (17).

 

Dentre as medidas estabelecidas pela Escola estão: disponibilizar álcool gel 70% em diversos pontos das unidades; aumentar a distância entre as carteiras e mesas dos alunos; manter ventilados os ambientes de uso coletivo; e aumentar a frequência de higienização de superfícies, dentre outras.

 

A reunião contou com a presença do desembargador Marcos Cavalcanti; da gerente Administrativa e Financeira em exercício, Virgínia Scarano, e do supervisor da Esma, José Iran Filho.

 

COVID – 19 - O ano de 2020 iniciou-se com a notícia do aparecimento de um novo coronavírus zoonótico. Esse vírus foi identificado pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, China, em pessoas expostas em um mercado de frutos do mar e de animais vivos. A exemplo dos surtos causados por dois outros coronavírus respiratórios humanos que surgiram nas últimas duas décadas (SARS-CoV, MERS-CoV), o novo coronavirus COVID -19 causa doença respiratória potencialmente grave em alguns indivíduos

 

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB