Aulas em EaD de ‘Técnicas de Redação de Sentença e Acórdãos’ ocorrem até o dia 31

Notícia

As aulas do Curso sobre “Técnicas de Redação de Sentenças e Acórdãos”, na modalidade de ensino a distância (EaD), ocorrem até o dia 31 de julho. A formação é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma). 319 servidores de 1ª e 2ª Instância do Poder Judiciário estadual estão participando da capacitação, que teve início no dia 2 de junho.

Mesmo com o início das aulas, o interessado que desejar participar da formação pode realizar sua inscrição até o dia 20, exclusivamente, pela internet, utilizando o navegador “Google Crome” no ambiente virtual da Esma, através do link https:// ead.tjpb.jus.br/course/index.php?categoryid=10 utilizando o usuário e senha da intranet.

O curso busca capacitar servidores para que possam utilizar corretamente as técnicas de redação de sentenças e acórdãos. A formação tem carga horária de 20 horas/aula, divididas em quatro unidades: Conceito e Estrutura de Decisão Judicial; Competência Textual e Redação Oficial; Peculiaridades da Linguagem Jurídica; e Nova Ortografia da Língua Portuguesa.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB