Inscrições abertas para o Curso ‘Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário’ em EaD

Notícia

Magistrados, servidores e colaboradores da Justiça estadual já podem se inscrever, no  período de 28 de setembro a 24 de outubro, para o Curso ‘Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário’. A formação, na modalidade de ensino a distância (EaD), é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma) em parceria com a Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet, utilizando o navegador Google Crome no ambiente virtual da Esma, através do link https:// ead.tjpb.jus.br/course/index.php?categoryid=10 utilizando o usuário e senha da intranet. O curso ocorrerá de 28 de setembro a 27 de novembro.

A formação tem como objetivo capacitar servidores do Poder Judiciário em relação à importância da promoção da saúde mental e da prevenção de agravos, riscos e doenças, objetivando o bem-estar biopsicossocial. A capacitação terá carga horária de 35 horas/aula, divididas em quatro módulos: Contextualização de saúde mental; Adoecimento e sofrimento mental; Saúde preventiva e promoção de saúde mental; e Tópicos essenciais em saúde mental.

A avaliação do aluno ocorrerá por meio da realização das atividades propostas. Já a aprovação e, consequentemente, a possibilidade de obtenção do certificado somente será possível caso a média final obtida seja igual ou maior a sete. A certificação, bem como as anotações do curso nas respectivas fichas funcionais, serão providenciadas pela Gerência Acadêmica da Esma.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB