Esma vai promover Simpósio de Direito Processual Civil nos dias 21 e 22 de outubro

Nesta quarta (21) e quinta-feira (22), a partir das 19h, será promovido o Simpósio de Direito Processual Civil. O evento será transmitido virtualmente pela plataforma Microsfoft TEAMS e é promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma) em parceria com a Coordenação do Curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá.

No primeiro dia, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, diretor da Esma, fará a abertura solene do Simpósio. Em seguida, o advogado Rinaldo Mouzalas vai ministrar palestra sobre o tema “Efeitos da Pandemia para o Direito Processual Civil”. O mediador dos debates será o juiz do Poder Judiciário estadual Manuel Maria Antunes de Melo.

Dando continuidade à programação, o evento iniciará, no segundo dia, com apresentação do diretor-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPB (Nupemec), desembargador Leandro dos Santos, que abordará a respeito da ‘Evolução Histórica da Mediação e da Conciliação’.

Encerrando o Simpósio, a instrutora em Mediação da Escola Nacional de Mediação do Ministério da Justiça, professora Elanne Karine de Oliveira Canuto, tratará da ‘Autocomposição em Hard Cases’. O coordenador adjunto da Especialização em Processo Civil da Esma, Jean Patrício, será o mediador.

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/simposio-de-direito-processual-civil---esma-pb-e-estacio-de-sa-joao-pessoa__1015686

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

 

 

 

 

 

Compartilhar: