EaD: Juízes e servidores participam do curso sobre SEEU até domingo

Notícia

No próximo domingo (24), magistrados e servidores concluirão as aulas do Curso sobre ‘Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU)’, na modalidade de ensino a distância. A formação, que está capacitando 243 agentes da Justiça estadual, é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma). As aulas tiveram início no dia 7 de janeiro deste ano.

De acordo com o tutor da formação, juiz Fabrício Meira Macêdo, o curso visa capacitar os magistrados e servidores do Judiciário estadual na utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado. “O aperfeiçoamento dos magistrados e servidores deve ser uma constante, a possibilitar a eficiência da prestação jurisdicional. No caso específico, o objetivo é capacitá-los a utilizar o SEEU, de modo a manejá-lo de forma segura e uniforme”, disse o tutor.

Ainda segundo o magistrado, a capacitação está sendo bastante proveitosa. “Não se trata de um curso teórico sobre execução penal, mas possui uma abordagem mais prática, de modo que todos, ao final, estarão aptos ao manuseio do sistema, de modo a melhor garantir a efetivação dos direitos dos presos, extraindo o máximo das ferramentas digitais disponíveis”, ressaltou o juiz Fabrício.

Os 24 juízes inscritos participam de três etapas: Ambientação no curso ‘AVA’, Resumo de Execução Penal e Atuação no SEEU, Cadastramento de Processos e Assessoria de Gabinete. Já os 219 servidores inscritos assistirão as aulas com as mesmas etapas dos magistrados, além do módulo de Distribuição, Movimentações Processuais, Arquivamentos e Modelos.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB