Esma abre inscrições para dois webinários que ocorrerão na próxima sexta-feira (27)

Notícia

Na próxima sexta-feira (27), a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover dois webinários destinados aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual: Repensando Práticas Judiciais: Diálogos com Corregedoria e Esma, com o tema RPV's e Precatórios, e Psicologia e Justiça: Contribuições e Desafios da Atuação Profissional. Os eventos serão transmitidos aos inscritos pela plataforma Zoom e pelo canal da Esma no YouTube.

Os interessados para o tema RPV's e Precatórios deverão realizar suas inscrições, exclusivamente, pela internet por meio do link – https://forms.gle/J8FSA7TxKSdHJiua9, no período do dia 20 até as 18h do dia 26 (quinta-feira). 

A capacitação, das 11h às 13h, será ministrada pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Giovanni Magalhães Porto, e pelo Diretor da Subsecretaria de Precatórios do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Jaelson Rodrigues Ferreira.

Após o término das inscrições, será encaminhado e-mail com o link do Zoom e somente os inscritos que se conectarem pela respectiva plataforma terão direito a certificado.

Também até as 18h do dia 26, magistrados e servidores podem se inscrever para o Webinário Psicologia e Justiça: Contribuições e Desafios da Atuação Profissional através do seguinte formulário https://forms.gle/Q3P2fqa3MPAeN5NPA ou pelo QR Code.

O evento ocorrerá das 14h às 16h, e terá como expositor Pedro Paulo Gastalho de Bicalho, e mediadora Clarissa Paranhos, que é analista judiciária e psicóloga. Pedro Paulo é graduado em Psicologia, com especialização em Psicologia Jurídica, mestrado e doutorado em Psicologia. Professor do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia e ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos. 

O ministrante ainda representa o Conselho Federal de Psicologia no Conselho Nacional dos Direitos Humanos e no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. Atualmente, é presidente do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.

Por Marcus Vinícius

Image