Esma e TJPB dão continuidade aos trabalhos de renovação da Escola da Magistratura

Notícia

Com o objetivo de dar seguimento às ações de manutenções e melhorias no ambiente de trabalho e instalações físicas da Escola Superior da Magistratura (Esma), representantes das Gerências Administrativa e Financeira da Escola e de Material, Patrimônio e Acervo do Tribunal de Justiça da Paraíba estiveram reunidos no último dia 13. Na pauta de trabalho, as condições físicas do auditório da instituição, especialmente com relação aos móveis daquele ambiente, e outras deliberações.

Durante a reunião, ficou constatado que o mobiliário do auditório já está além de sua vida útil, o que levou os setores administrativos a avaliar a viabilidade de uma reposição futura, observados os aspectos técnicos e a necessidade de licitação. 

Estiveram presentes no encontro, de forma presencial, as gerentes Administrativa e Financeira da Esma, Gisele Alves Barros Souza, e de Material e Patrimônio, Lúcia de Souza Rodrigues Bezerra, além dos servidores João Soares da Silva Júnior, Verônica Lima Ferreira e Magnólia Cabral Duarte Neves.

Gisele Alves ressaltou o apoio que a Esma tem recebido do Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, através da Diretoria Administrativa e das suas gerências vinculadas, para o projeto em andamento de revitalização. Ela destacou, ainda, que a Escola está atenta a todas as questões a ela inerentes, tanto na esfera pedagógica quanto nas necessidades administrativas.

 “É um privilégio dar a nossa parcela de contribuição para que a Esma continue sendo referência entre as Escolas de Governo do Nordeste e do País.”, disse Gisele Alves.

Dentre as ações voltadas para a revitalização dos espaços físicos, a atual gestão já realizou, com o apoio da Gerência de Arquitetura do TJPB, a readequação das salas do andar térreo, para facilitar o acesso entre os setores administrativos, com a apresentação de um novo layout mais funcional, a fim de contribuir para a otimização das atividades laborais.

Ainda foi realizada a manutenção dos aparelhos de ar condicionado e a implantação do teletrabalho, em respeito às medidas sanitárias de combate à pandemia; a renovação da pintura interna e externa da edificação; a providencia de uma nova passarela entre a Esma e a Corregedoria Geral de Justiça, que já está em vias de instalação, para facilitar o trânsito entre os andares superiores dos prédios.

Outras melhorias realizadas no âmbito dessas ações deixarão em melhores condições as salas de aula e o estacionamento. Por fim, planeja-se a aquisição de novos equipamentos que incorporem tecnologias atuais projetadas especificamente para o ensino tanto presencial quanto à distância.

Por Marcus Vinícius