Vídeo do Webinário sobre ‘Aspectos Protetivos do ECA’ está disponível no YouTube

Notícia

A Escola Superior da Magistratura (Esma) disponibilizou na íntegra no seu canal no YouTube, o vídeo do Webinário ‘Aspectos Protetivos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Uma análise da atual conjuntura’. O evento realizado nesta terça-feira (24) fez parte da data alusiva ao Dia da Infância. A temática foi exposta pela psicóloga e analista judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Nataly de Sousa Pinheiro Rosas.

O webinário foi destinado aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual. De acordo com o gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola, professor Germano Ramalho, essa disponibilidade do vídeo possibilita conferir por quem perdeu sua transmissão ao vivo ou para quem queira assistir novamente para esta e outras temáticas no canal da Esma no YouTube.

Em sua explanação, Nataly Rosas tratou dos aspectos protetivos, abordando a história da construção dos direitos das crianças e dos adolescentes; os pontos mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); e as alterações legislativas recentes e suas implicações, além dos avanços e desafios para a concretização dos direitos da Infância e Juventude. Na ocasião, a psicóloga falou ainda das consequências da atual pandemia.

Para acessar o vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=ac0JxpZcAI4.

Por Marcus Vinícius