Desembargadora Fátima Bezerra vai ministrar palestra dentro das comemorações dos 38 anos da Esma

Notícia

Com o tema “Uma história de disseminação do saber jurídico”, a Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti vai ministrar palestra dentro das comemorações de 38 anos de fundação da Escola Superior da Magistratura (Esma). Para participar da temática, os interessados deverão realizar suas inscrições, exclusivamente, pela internet por meio do link https://forms.gle/KQzBPTvDAhR4DRNa6. Após a conclusão da inscrição, será enviado o link de acesso do Zoom ao e-mail cadastrado.

A Esma, que é o braço acadêmico do TJPB e uma das escolas mais antiga do país, foi criada pela Resolução nº 05/1983 do Poder Judiciário estadual, de 21 de setembro de 83, e publicada no Diário da Justiça de 25 de setembro do mesmo ano.

A instituição nasceu sob os ideais do Desembargador Almir Carneiro da Fonseca, com o objetivo de propiciar meios para a formação, atualização, aperfeiçoamento e especialização de magistrados e bacharéis em Direito. A Escola doutrina e prepara, tecnicamente, os alunos para o ingresso na magistratura, além de oferecer aos servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual aprimoramento funcional, de forma a ampliar com eficácia a prestação jurisdicional.

Por Marcus Vinícius