Inscrições abertas para jornada pedagógica com o tema ‘Desenvolvimento de competências e a formação de juízes’

Notícia

Magistrados do Poder Judiciário estadual podem realizar suas inscrições para o quarto ciclo da Jornada Pedagógica da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que abordará o tema “O desenvolvimento de competências gerenciais e a formação de juízes”. A temática ocorrerá nessa sexta-feira (1º), das 10h às 12h, e será ministrada pelos magistrados dos Tribunais de Justiça do Distrito Federal, Fabrício Castagna Lunardi, e de Minas Gerais, Lívia Lúcia Oliveira Borba.

O ciclo é destinado ainda aos diretores, coordenadores pedagógicos, executivos e formadores das Escolas Judiciais e de Magistratura. As inscrições e informações no próprio site da Enfam (www.enfam.jus.br). O evento terá carga horária de duas horas/aula com certificação. A Enfam é uma instituição parceria da Escola Superior da Magistratura (Esma).

A jornada busca que participantes sejam capazes de analisar, de forma articulada com a prática educativa e contexto social, os principais aspectos relevantes do trabalho da Enfam e das Escolas de formação de magistrados em 2021, apresentando, quando cabível, proposições de soluções para problemas surgidos na prática educativa das instituições de formação de magistrados.

O ciclo busca ainda socializar experiências que envolvem o trabalho da coordenação: desafios e soluções, bem como aprovar os macrodesafios das Escolas para o período de 2021 a 2026, entre outros.

Por Marcus Vinícius

Image