Nota de pesar: falecimento do Desembargador aposentado do TJRS, Eladio Lecey

Notícia

A Direção da Escola Superior da Magistratura (Esma) manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento, nesta terça-feira (21), do Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Eladio Luiz da Silva Lecey.

Desembargador Eladio Lecey, ex-diretor da Escola da Superior da Magistratura do TJRS, foi uma das personalidades que mais se destacou em favor do aprimoramento do ensino judicial no Brasil, bem como desenvolveu uma trajetória notável no Direito Ambiental, que o levou a galgar posições de destaque dentro e fora desse ramo.

Nos últimos anos, foi agraciado com a Comenda do Mérito em Educação Judicial e com o lançamento do Prêmio que leva seu nome ‘Eladio Lecey de Sustentabilidade’. Atualmente, era presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Na Enfam, trabalhou durante anos e incansavelmente pelo aprimoramento da magistratura, com uma atuação transformadora, sendo reconhecido como "o maior educador da magistratura no Brasil".