Esma divulga calendário de cursos e webinários para este mês

Buscando possibilitar que magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual possam se programar com antecedência, a Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou, na manhã desta segunda-feira (4), o calendário de cursos e webinários que serão promovidos pela instituição de ensino neste mês de outubro. No total, serão 11 eventos de forma remota, sendo seis cursos e cinco webinários.

Entre as formações constam: o início das aulas do Curso de Preparação à Magistratura (CPM), o de Atendimento ao Público com Qualidade, o Curso de Capacitação Básica para Mediadores e Conciliadores, o de Sistema de Execução Eletrônico Unificado (SEEU), a Habilitação para o Porte de Arma Institucional e a continuação do Curso Banco Nacional de Monitoramento de Prisões – 2.0.

Dentro da programação dos webinários, o Dia do Professor e do Servidor Público serão comemorados com os seguintes temas: Desafios para o ensino nas escolas da magistratura, dia 15, e Direitos, PCCR e legislação sobre a promoção, dia 28. 

Já no dia 19, será trato a temática ‘Repercussão da pandemia nas relações familiares: cíveis e penais’. Dentro do webinário Repensando práticas judiciais: diálogos com Corregedoria e ESMA, ocorrerão mais duas séries ‘Atuação dos magistrados e das magistradas nos serviços extrajudiciais; e Liderança.

Por Marcus Vinícius