Esma divulga lista dos inscritos no Curso ‘Atendimento ao Público com Qualidade’

Notícia

A Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou a lista de inscrições homologadas no Curso ‘Atendimento ao Público com Qualidade’. Conforme publicação, 40 servidores do Poder Judiciário Estadual vão participar da formação no período de 18 outubro a 5 de novembro, das 19h às 21h, na modalidade de ensino a distância (EaD), através da plataforma Moodle. A formação conta com inscrições de servidores do 1º e 2º Graus do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A capacitação busca se identificar como elemento meio na prestação do serviço fim da instituição; de ter conhecimento do sistema normativo próprio e leis conexas ao âmbito da prestação do serviço público; e de observar as formas de atendimento interno e externo conforme as funções e categorias funcionais.

A Gerência Acadêmica comunica aos inscritos e confirmados nesta lista que os mesmos poderão desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início da capacitação, oportunizando que outro colega na lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores a este prazo deverão ser justificadas com documento comprobatório, sob pena de aplicação de sanção administrativa.

CALENDÁRIO E PLANO DE AULAS
DATAS DE ATIVIDADES SÍNCRONAS E ASSÍNCRONAS

ENCONTROS SÍNCRONOS VIA GOOGLE MET – 18, 21 25/10, 01, 03 e 05/11
Após as aulas síncronas será postado material para leituras, atividades de resumo, resenhas, pesquisa e avaliações no AVA.

18/10 – ABERTURA - O encontro será pautado pela exposição dos cursistas  presentes sobre o tema: como me comporto ao atender?  Indicação de texto para leitura e publicação de opiniões no ambiente AVA. 

21/10 - Serviço Público: Conceito. A CFB/88, artigo 37, I e II. A Lei nº 8.112/90. A Lei Complementar 58/2003 (PB). Principais normas jurídicas que regem a forma de atuar do Servidor Público. Indicação de texto para leitura e estudos no ambiente AVA.

25/10 – O Novo perfil do Servidor Público. (Professora Kênia)
01/11 – Reflexo do atendimento para a instituição (Princípio da Impessoalidade) (Professora Kênia). 

03/11 - O Serviço Público e as necessidades reais do Usuário. Princípios do bom atendimento – Noções básicas. O Poder de Comunicação do Servidor Público. A Lei nº 13.460/2017 e as Ouvidorias Públicas. A relação com a qualidade de atendimento pelo Servidor Público. Participação da Ouvidoria Geral do TJPB. 

05/11 – Fechamento da Avaliação Continuada.

Por Marcus Vinícius