Ministro Alexandre de Moraes encerrará ano acadêmico da ESMAM

Notícia
Ministro Alexandre de Moraes encerrará ano acadêmico da ESMAM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes participa, no dia 29 de novembro, às 19 horas, do encerramento do ano acadêmico da Escola Superior da Magistratura do Maranhão. A aula magna on-line será transmitida pelo canal da escola judicial no YouTube EAD ESMAM.

A participação é aberta ao público, com direito a certificado emitido pela ESMAM. Os interessados poderão se inscrever durante o evento, bem como confirmar sua frequência, em link disponível na plataforma do evento.

O Programa de Aulas Magnas 2021 integra programação comemorativa dos 35 anos da ESMAM. Participaram nas edições anteriores, o jurista Carlos Ayres Britto, os ministros do STJ Gurgel de Faria e Rogério Schietti, o advogado e jurista Eros Grau, o desembargador federal Ney Bello e o professor, filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella.

A mesa de abertura será coordenada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourival Serejo, e pelo diretor da ESMAM, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.

Ministro - Alexandre de Moraes é doutor em Direito do Estado, livre-docente em Direito Constitucional, professor associado da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde é professor titular pleno, Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e Escola Paulista da Magistratura. 

Desde 1991, quando ingressou na carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo, atuou em diversos órgãos públicos, tendo tomado posse no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em março de 2017, passando a ocupar a vaga aberta em decorrência do falecimento do ministro Teori Zavascki. Foi empossado como membro substituto do TSE em abril do mesmo ano.

Fonte: ESMAM