A saúde do homem é o novo tema do webinário promovido pela Esma e Gevid nesta quinta-feira

Notícia
Banner

Nesta quinta-feira (2), a partir das 11h15, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover o Webinário Saúde Mental – Ciclo IV, com o tema ‘Saúde do Homem: uma visão holística’. As inscrições estão abertas aos magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual até esta quarta-feira, dia 1º de dezembro. O evento é em parceria com a Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os interessados deverão preencher o formulário, exclusivamente, pela internet por meio do link https://forms.gle/BR77VezSgrasaWFW6. Após a conclusão das inscrições, a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores enviará o link de acesso do Zoom ao e-mail cadastrado.

O webinário será transmitido, de forma remota, pela plataforma Zoom e também pelo canal da Esma no YouTube. A temática será ministrada pela médica Januária de Queiroz Cavalcanti Ferreira Porto e pelo ex-juiz de Direito do TJPB, Fabiano Moura de Moura.

Januária Porto é graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, pós graduada em Medicina Ocupacional (Universidade Estácio de Sá) e em Dermatologia (Centro Brasileiro de Ciências Médicas). É doutoranda em Ciências Biomédicas (Instituto Universitário Italiano de Rosário) aguardando defesa da tese. Atua nas áreas de perícia médica e atendimento médico ocupacional, bem como integra à Junta Médica do TJPB.

Já Fabiano Moura de Moura é psicólogo Clínico e terapeuta de casal e individual. É mestre em Psicologia Clínica e Psicologia em Saúde pela UPF (Portugal). Foi juiz de Direito por 20 anos e promotor de Justiça por dois anos.

Por Marcus Vinícius