2º Congresso Mundial de Direito Ambiental será sediado no Rio de Janeiro de 8 a 10 deste mês

Notícia
Ambiental

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irá sediar, a partir desta quarta-feira (8), o 2º Congresso Mundial de Direito Ambiental. A cerimônia de abertura será no Tribunal Pleno do Fórum Central, às 17h. O Congresso, organizado pela Comissão Mundial de Direito Ambiental da International Union for Conservation of Nature (IUCN), será realizado até sexta-feira (10) e recebe juristas, ambientalistas e professores de dezenas de países. 

Nesta edição, o encontro, que será feito de forma híbrida, irá debater a crise climática, biodiversidade, leis ambientais, crise hídrica e educação jurídica sobre mudanças climáticas. As inscrições para acompanhar os debates podem ser feitas pelo site da Comissão Mundial de Direito Ambiental:  https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_0OtFuQeIRVyhQYXWqA-DTw.

O desembargador do TJRJ Elton Leme irá participar da primeira palestra, com o tema “Mudança Climática, Biodiversidade e as Leis Ambientais”, ao lado da professora Christina Voigt, da Universidade de Oslo.

Fonte: site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro