Servidores estão participando do Curso de Informática Básica até o próximo dia 19

Notícia
Infromática

Setenta e dois servidores do Poder Judiciário estadual, do 1º e 2º Graus, estão participando do Curso de Informática Básica. A formação ocorre até o próximo domingo (19), e o curso está sendo ministrado por Ramon Nóbrega dos Santos, que é técnico judiciário lotado na Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

As aulas ocorrem na modalidade de ensino a distância (EaD), por meio da plataforma Moodle, no ambiente virtual da instituição de ensino.

Segundo Ramon dos Santos, o curso está proporcionando que os servidores do TJPB aprimorem os seus conhecimentos em informática básica, além de possibilitar um aprendizado sobre softwares de apoio para auxiliá-los nos sistemas utilizados pelo Tribunal, como o PJe, Malote Digital e Adm Eletrônico, com o objetivo de ingresso no teletrabalho.

Os alunos já assistiram aulas sobre conceitos básicos de informática, como: a utilização do sistema operacional Windows, procedimentos básicos como criação de diretórios, operações de copiar, recortar e colar; funcionalidades do e-mail Zimbra, instalação e utilização do programa Facilitador; acesso à intranet e visão geral dos sistemas do TJPB.

Nas próximas aulas, nesta segunda (13) e quarta-feira (15), serão vistos: a utilização do drive do TJPB; assinatura digital de documentos PDF, usando o token; utilização do Zoom e conceitos básicos de segurança da informação, focados na Política de Segurança da Informação (PSI) do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por Marcus Vinícius