Esma promoveu 34 webinários destinados aos magistrados e servidores em 2021

Notícia

Com um formato dinâmico e onde o público pode assistir ao conteúdo e interagir, a Escola Superior da Magistratura (Esma) promoveu 34 webinários durante o ano de 2021. Os eventos online realizados através da plataforma digital foram destinados aos magistrados e servidores do 1º e 2º Graus do Poder Judiciário Estadual.

De acordo com dados da Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, cada webinário teve em média duas horas, o que correspondeu a quase 70 horas/aula, além 1.706 inscrições realizadas para diversos temas.

Os webinários disponibilizados aos participantes foram os seguintes: ‘Novas Tecnologias no Judiciário’, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec); Os Oficiais de Justiça e as novas estratégias de trabalho em tempos de pandemia; Impacto da Pandemia na Jurisdição; Pandemia, uma realidade não esperada; e Racismo em Debate: Questões Raciais e Poder Judiciário.

Outro evento, agora em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça, foi ‘Repensando práticas judiciais: diálogos com Corregedoria e Esma’. Também foram promovidos temas como Segurança Pessoal em Ambiente Virtual e Aspectos Protetivos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Uma análise da atual conjuntura.

Por Marcus Vinícius