2º dia do Copedem terá painéis sobre saúde, sustentabilidade, agro, fraude e criptoativo

Notícia
Copedem

Neste 2º dia do Seminário Desafios e Impactos da Sustentabilidade na Era Digital, diretores de escolas da Magistratura de todo o país vão assistir aos painéis sobre Saúde; Sustentabilidade e Desenvolvimento; Prevenção e Fraude; Agro; e Criptoativo. O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), Desembargador Ricardo Vital de Almeida, está participando do evento que ocorre no Centro de Convenções do Hotel Hilton Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

O diretor adjunto, juiz Antônio Silveira Neto, também participa do encontro que será realizado até amanhã (19) com painéis tratando da Previdência; Tecnologia e Inteligência Artificial; Meio Ambiente; e o Judiciário, além de mesas redondas. No primeiro dia, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, ministrou palestra no tema 'Sustentabilidade, Igualdade e Educação Coorporativa'

O seminário é promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e com a Escola Nacional da Magistratura (ENM). O evento será transmitido simultaneamente por meio da plataforma virtual da Esmat. 

O encontro tem por objetivo compreender os fundamentos teóricos e conceitos básicos das inovações tecnológicas, do uso da inteligência artificial, bem como as possibilidades de ferramentas facilitadoras que agregam valores e respondem às expectativas das corporações e do judiciário, que geram uma nova visão de sustentabilidade na gestão administrativa, de pessoas e culturais. 

Por Marcus Vinícius