Aulas do Curso 'Formação de Formadores' iniciam nesta quarta-feira, e Esma divulga lista de inscritos

Notícia

Quarenta cursistas, entre inscritos do Poder Judiciário estadual e do público externo, vão participar do Curso 'Formação de Formadores (FOFO) – NI – Módulo I'. Nesta segunda-feira (14), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou a lista de inscrições homologadas, em ordem alfabética. As aulas ocorrerão no período de 16 de março a 17 de abril na modalidade de ensino a distância (EaD).

O curso, que é promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), terá como tutoras as professoras Liliane Campos Machado e Rosângela Maria Evangelista de Melo. A carga horária será de 30 horas/aula, sendo seis aulas síncronas com 2 horas de duração cada uma delas.

A formação vai abordar os seguintes conteúdos: Formação de magistrado – finalidade; diretrizes da Enfam para a formação de magistrado; à docência no contexto da magistratura; alternativas de organização do processo educativo rumo ao aprendizado ativo e significativo – O Ensinar e o Aprender e o Sorriso de Monalisa parte I e II; e Especificidade do ensino aprendizagem, além de outros temas. 

Os inscritos são das Comarcas de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Sousa, Cabedelo, Pocinhos, Caaporã, Monteiro, Coremas e São João do Rio do Peixe, além de alunos dos Estados de Pernambuco, Rondônia, Ceará, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Por Marcus Vinícius