Diretores da Esma participam do Seminário Desafios e Impactos da Sustentabilidade na Era Digital no RJ

Notícia
Um ano

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), Desembargador Ricardo Vital de Almeida, e o diretor adjunto, juiz Antônio Silveira Neto, vão participar, desta quinta-feira (17) até o próximo sábado (19), do Seminário Desafios e Impactos da Sustentabilidade na Era Digital. O evento será realizado no Centro de Convenções do Hotel Hilton Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

A temática é promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e com a Escola Nacional da Magistratura (ENM). O evento será transmitido simultaneamente por meio da plataforma virtual da Esmat. 

O encontro tem por objetivo compreender os fundamentos teóricos e conceitos básicos das inovações tecnológicas, do uso da inteligência artificial, bem como as possibilidades de ferramentas facilitadoras que agregam valores e respondem às expectativas das corporações e do judiciário, que geram uma nova visão de sustentabilidade na gestão administrativa, de pessoas e culturais. 

No primeiro dia de atividades, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, vai ministrar palestra com o tema 'Sustentabilidade, Igualdade e Educação Coorporativa'. No segundo dia, serão tratados os painéis sobre Sustentabilidade e Desenvolvimento; Prevenção e Fraude; Agro; e Criptoativos. O evento será encerrado, no sábado, com os painéis tratando da Previdência, Meio Ambiente e do Judiciário, além de mesas redondas.

Por Marcus Vinícius