TRE-PB recebe a visita de representantes da Esma

Notícia
tre

Na última quarta-feira (16), o juiz membro e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Arthur Monteiro Lins Fialho, e coordenadora da EJE-PB, Ana Karla Farias Lima de Morais receberam a visita de representantes da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma), o diretor adjunto, juiz Antônio Silveira Neto, e a coordenadora de Aperfeiçoamento de Magistrados, juíza Silmary Alves de Queiroga Vita.

“O propósito da visita dos diretores da Esma ao TRE-PB é para afinarmos uma parceira, no sentido de melhor instruir os juízes e servidores, tanto da Justiça Eleitoral como da Justiça Estadual, acerca da urna eletrônica, seu funcionamento, como também de outras demandas relacionadas às eleições que se aproximam”, ressaltou o juiz Arthur Monteiro Lins Fialho.

Para o diretor adjunto da Esma, juiz Antônio Silveira Neto, a visita se dá no intuito de aproximar cada vez mais a Escola Judiciária Eleitoral da Escola da Magistratura na Paraíba, visando formar parcerias para treinamentos de juízes e servidores. “O tema deste ano, obviamente são as eleições. É importante que os juízes estejam bem capacitados para responderem as questões que surgirão, por parte da sociedade e da imprensa, acerca da urna eletrônica, dos processos eleitorais e das redes sociais, evitando a desinformação”.

Fonte: TRE-PB