Magistrados e assessores podem se inscrever até esse domingo (1º), no Curso Aspectos Práticos da Jurisdição Infanto Juvenil Protetiva e Infracional. Estão sendo ofertadas 40 vagas para a formação, sendo 20 vagas destinadas aos juízes e 20 para os assessores do Poder Judiciário estadual. O critério de seleção é a ordem de inscrição dos interessados.
Os interessados devem realizar suas inscrições pela internet através do endereço eletrônico https://forms.gle/ZVsd3pWEXWkH3xd99. As aulas na modalidade de ensino a distância (EaD) serão realizadas no período de 5 a 25 de maio e os tutores da formação são Hugo Gomes Zaher, juiz de Direito, e Ana Cristina Borba Alves.
No curso, os professores vão tratar do direito da criança e do adolescente e aspectos práticos da jurisdição infantojuvenil protetiva e infracional. A formação terá uma carga horária de 20h, sendo quatro aulas síncronas com 2h de duração cada uma delas. As aulas síncronas ocorrerão nos dias 9, 13, 16 e 19 de maio, sempre das 15h às 17h.
Por Marcus Vinícius