Aulas do Curso Sistema de Proteção dos Direitos Humanos e o Controle da Convencionalidade iniciam nesta 5ª feira

Notícia
Realizações da ESMA em 2021

No período de 26 de maio a 21 de junho serão realizadas as aulas do Curso Sistema de Proteção dos Direitos Humanos e o Controle da Convencionalidade, na modalidade de ensino a distância (EaD). Nesta quarta-feira (25), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou a lista de inscrições homologadas para a formação.

O curso destinado a magistrados e assessores do Poder Judiciário estadual contará com a participação de inscritos das Comarcas de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Umbuzeiro. As aulas serão ministradas pelos tutores José Henrique Rodrigues Torres e Rosana Broglio Garbin. 

Na oportunidade, serão tratados os fundamentos pedagógicos – diretrizes Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamentos de Magistrados (Enfam), planejamento pedagógico e de ensino e o plano de ensino e metodologias ativas.

A Gerência Acadêmica comunica que qualquer candidato da lista poderá desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início da formação. A medida oportuniza que outro colega na lista de espera possa ser chamado, bem como as desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021. 

Por Marcus Vinícius