Com a proposta de discutir o atual cenário econômico e social brasileiro, diretores de escolas da magistratura do país estão participando do Seminário ‘Retomada do Crescimento Econômico’ no complexo turístico Tivoli Eco Resort na Praia do Forte, no Estado da Bahia. O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, e o diretor adjunto, juiz Antônio Silveira Neto, estão participando do encontro, que ocorre até este sábado (28).
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, abriu, na noite dessa quinta-feira (26), o seminário, que tem transmissão simultânea por meio da página do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura (Copedem) no YouTube.
Nesta sexta-feira (27), o evento dará continuidade com quatro painéis. A partir das 15h, o painel Previdência, Instrumentos Securitários e Litigiosidade Predatória. Em seguida, às 16h30, a temática será sobre Saúde, e as 17h45, Energia. A programação desse segundo dia encerra às 18h15 com o painel Transformação no cenário econômico e a regulação da inteligência artificial.
No sábado, último dia do evento, serão promovidos mais quatros painéis: Comércio e Ambiente de Negócios, Agro, Inovação e Tecnologia e Justiça do Trabalho. O seminário será finalizado com as falas dos presidentes do Copedem, desembargador Marcos Villas Boas, e da Escola Nacional da Magistratura (ENM), desembargador Caetano Levi Lopes.
Por Marcus Vinícius