Diretores da Esma participam do Seminário Retomada do Crescimento Econômico de 26 a 29 na Bahia

Notícia
Um ano

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, e o diretor adjunto, juiz Antônio Silveira Neto, vão participar do Seminário Retomada do Crescimento Econômico. O evento ocorre de 26 a 29 de maio no complexo turístico Tivoli Eco Resort na Praia do Forte, no Estado da Bahia.

O encontro tem a proposta de discutir o atual cenário econômico e social brasileiro. O seminário é promovido pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura (Copedem), em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), com Coordenação do Centro de Memória Jurídica (MEMORY).

No dia 26, a partir das 19h, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, vai abrir o evento com o tema ‘Recuperação de empresas no atual contexto econômico’.    Em seguida, o diretor de Compliance e Riscos do BNDES, Claudenir Brito, vai tratar sobre o papel da infraestrutura na retomada do crescimento. 

Ainda durante os dias do seminário, serão realizados painéis a respeito de temas como saúde, energia, transformações no cenário econômico, regulação da inteligência artificial e tecnologia, entre outros. O evento terá transmissão simultânea por meio da página do Copedem no YouTube. 

Por Marcus Vinícius