Inscrições abertas para oficiais de Justiça e servidores no curso sobre violência doméstica

Notícia

Enfretamento à Violência Doméstica: O papel do Poder Judiciário – Turma II - é o tema do novo curso que será promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma) no período de 3 de junho a 10 de julho, na modalidade de ensino a distância (Ead), com aulas síncronas (plataforma Zoom) e momentos assíncronos (ambiente virtual).

Na manhã desta sexta-feira (27), à Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores abriu, até a próxima terça-feira (31), o prazo para as inscrições através do seguinte endereço eletrônico https://forms.gle/X8kc6WtA9CgcejJh8.

Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo 25 para os Oficiais de Justiça e outras 25 vagas para os demais servidores do Poder Judiciário estadual. O curso terá uma carga horária de 30 horas/aula e será ministrado pela tutora Clarissa Paranhos Guedes.

Na formação, serão abordados os seguintes temas: Gênero e Direitos das Mulheres, violência de gênero e Lei Maria da Penha, rede de enfrentamento à Violência Doméstica e o papel do Judiciário, papel dos servidores na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e o papel dos Oficiais e Oficialas na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.

Por Marcus Vinícius