‘Central de Chamados’ passa a funcionar na Esma, e usuários ganham mais praticidade em suas demandas

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Buscando agilizar as demandas internas e externas da Escola Superior da Magistratura (Esma), foi implementada, nesta sexta-feira (10), a ‘Central de Chamados’. A ferramenta desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), do Tribunal de Justiça da Paraíba, promoverá maior eficiência, segurança e transparência nos processos administrativos da instituição de ensino e resolutividade ágil nas respostas aos usuários.

Para acessar o serviço, o interessado deverá entrar no próprio site da Esma e no portal terá o banner “Central de Chamados”. Ao entrar, o usuário visualizará os ícones das solicitações referentes às duas gerências Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores e a Administrativa e Financeira, além da Coordenação Pedagógica.

“O usuário interno entrará com o seu login e senha e para o externo haverá um formulário de simples preenchimento”, informou a gerente Administrativo e Financeira, Gisele Alves Barros Souza, acrescentando que, ‘as demandas terão transparência e agilidade nos serviços/pedidos relacionados a cada setor da Esma’.

Ainda segundo Gisele Barros, a implantação coaduna com as metas propostas pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, diretor da Esma, que é de oferecer serviços aos magistrados, servidores e alunos de forma célere e contínua. Na ferramenta estão sendo oferecidos os serviços de: calendário e informações sobre os cursos, matrícula, boletos, certificados, biblioteca e suporte técnico/ EaD, além de outros.

No mês passado, a Ditec realizou treinamento para os servidores e gerentes da Esma sobre a funcionalidade e a praticidade do sistema. O treinamento, se deu no modelo presencial e foi realizado na unidade I da Escola em João Pessoa pelos servidores Henrique Porto e Ítalo Leandro.

Por Marcus Vinícius