Na manhã desta sexta-feira (3), a partir da 10h, o Conselho Consultivo da Escola Superior da Magistratura (Esma) vai realizar a sua primeira reunião ordinária em 2022. O encontro, na modalidade remota, será conduzido pelo diretor da instituição de ensino, desembargador Ricardo Vital de Almeida.
Na pauta de trabalho, há sete itens inseridos: informações sobre o mestrado para magistrados aprovados no PPGCCJ da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); informe sobre os cursos lato sensu em andamento na Escola de Governo; os Cursos de Preparação à Magistratura (CPMs) em andamento (2020/2021); e a proposta para fins de aprovação do CPM 2022, com abertura de curso nas unidades de João Pessoa e Campina Grande.
Ainda serão debatidos: a proposta de realização de especialização na Esma de Campina Grande; informe sobre o encerramento do Curso de Especialização em Processo Civil com ênfase em Mediação e Conciliação; a apresentação de relatório; e a reforma da estrutura organizacional da Escola.
Participarão da reunião, os diretores da Esma e os coordenadores acadêmicos e adjuntos da instituição, que constituem o Conselho Consultivo da Escola.
Por Marcus Vinícius