Publicada lista dos inscritos no Curso Enfrentamento à Violência Doméstica

Notícia
Homologados - Enfrentamento à Violência Doméstica Turma 2

Oficiais de Justiça e demais servidores do Poder Judiciário estadual vão participar, a partir desta sexta-feira (3), do Curso Enfrentamento à Violência Doméstica: O papel do Poder Judiciário – Turma II.  A formação é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma) e as aulas ocorrerão até o dia 10 de julho na modalidade de ensino a distância (EaD), com aulas síncronas (plataforma Zoom) e momentos assíncronos (ambiente virtual).

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento da Esma divulgou à relação da lista de inscrições homologadas em ordem alfabética. Conforme a publicação, 50 inscritos das Comarcas de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Esperança, Itabaiana, Santa Rita, Pombal, Bayeux, Guarabira, Cajazeiras, Conde, Sousa, Remígio, Conceição, Sumé, Remígio, Piancó, Itaporanga, Queimadas, Boqueirão, Araruna, Monteiro e Sapé, participarão da formação.

O curso terá uma carga horária de 30 horas/aula e será ministrado pela tutora Clarissa Paranhos Guedes. Na formação, serão abordados os temas: Gênero e Direitos das Mulheres, violência de gênero e Lei Maria da Penha, rede de enfrentamento à Violência Doméstica e o papel do Judiciário, papel dos servidores na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e o papel dos Oficiais e Oficialas na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.

Por Marcus Vinícius