27 alunos iniciam nesta quinta-feira o Curso ‘Formação de Formadores – Módulo III’ na modalidade a distância

Notícia
Lista homologada do curso de FOFO N1M3

Nesta quinta-feira (21), 27 alunos, entre magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, iniciam as aulas do Curso ‘Formação de Formadores: Nível 1 – Módulo III’. A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento, da Escola Superior da Magistratura (Esma), divulgou à relação das inscrições homologadas. A formação, que ocorrerá na modalidade de ensino a distância (EaD), será realizada até o dia 19 de agosto.

As tutoras do curso são as professoras Liliane Campos Machado e Rosângela Maria Evangelista de Melo, que abordarão os seguintes temas: avaliação diagnóstica e formativa para desenvolver competências; avaliação por pares; autoavaliação X autonotação; indicadores e critérios de avaliação. Instrumentos e técnicas de avaliação para a formação de formadores; e uso de portfólio como estratégia de avaliação.

Ainda serão tratados na formação: a integração dos temas transversais (ética e humanismo) no desenvolvimento das ações educativas; organização de competências para a estruturação de objetivos de ensino em temas transversais; e as metodologias ativas como forma de avaliação nos conteúdos pedagógicos, traçando estratégias de ensino e aprendizagem.

Qualquer candidato da lista de inscrição homologada poderá desistir de participar da formação obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), oportunizando que outro colega na lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021.

Por Marcus Vinícius