Último dia de inscrições no curso sobre intervenção interdisciplinar nos processos de Família

Notícia
Realizações da ESMA em 2021

Terminam, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o Curso ‘Conceitos teóricos e elementos técnicos-operativos para intervenção interdisciplinar nos processos de Família’. Foram ofertadas 50 vagas pela Escola Superior da Magistratura (Esma|), sendo 20 para vagas de assistentes sociais, 20 para psicólogos (as) e outras 10 vagas para pedagogas que atuam nas equipes interprofissionais do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os interessados devem realizar suas inscrições por meio do link https://forms.gle/Ze7JGWV2cCHCZukn6. As aulas serão ministradas de 25 de julho a 4 de setembro pelas professoras Sâmia Lacerda Chaves Fernandes (assistente social), Ana Paula Villar Galo (pedagoga); Analicia Martins de Sousa (psicóloga).

No curso serão abordados os seguintes temas: Transformações do mundo das famílias; parentalidade; conjugalidade; litígio conjugal; síndrome da alienação parental e a Lei n.12.318/2010; legações de abuso sexual infantil; guarda parental e suas modalidades: aspectos gerais e desafios; interface da guarda legal com o avocentrismo (litigiosidade nas varas de famílias e sucessões); ações de alimentos avoengos, curatela, regulamentação de visitas; normativos do CNJ.; aspecto técnicos-operativos; e documentos técnicos: relatório, laudo e parecer.

Por Marcus Vinícius