Abertas inscrições para o webinário Alienação Parental: uma questão de gênero

Notícia
Webinário sobre "Alienação Parental: uma questão de gênero"

Com o tema ‘Alienação Parental: uma questão de gênero’, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover, nesta quinta-feira (25) a partir das 13h, mais um webinário voltado aos magistrados e servidores do Poder Judiciário e a comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (24) através do link https://forms.gle/TfCTqkwQjHwR5dsD6.

Após o encerramento das inscrições, a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores enviará o link de acesso da ferramenta Zoom ao e-mail cadastrado. O evento será transmitido também no canal da Esma no YouTube. O tema será ministrado pelas psicólogas Analicia Martins de Sousa e Munique Therense.

Analicia Martins é graduada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, além disso possui especialização em Psicologia Jurídica e é mestre e doutora em Psicologia Social, com pós-doutorado em Comunicação e Cultura pela ECO-UFRJ. É autora do livro Síndrome da Alienação Parental: um novo tema nos juízos de família. Atua como psicóloga clínica e jurídica, docente e pesquisadora.

Já a palestrante Munique Therense é doutora em Saúde Coletiva pela UERJ, mestre em psicologia, especialista em psicologia clínica fenomenogico-existencial e psicóloga pela Universidade Federal do Rio Grande Norte, bem como é professora da Esa-UEA e psicóloga do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Por Marcus Vinícius