Continuam abertas as inscrições para o Webinário “Violência de Gênero Isoladora” que ocorrerá dia 8

Notícia
Violência

Continuam abertas as inscrições para o Webinário “Violência de Gênero Isoladora: sem sua penalização, poucas denúncias de violência de gênero chegam à Justiça”. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, a partir das 15h, e o tema será ministrado pelo cientista mais citado no mundo em violência de gênero, o espanhol Ramon Flecha. A temática é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura (Esma) e da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB).

Os interessados em efetivar a inscrição, para acompanhar o webinário, deve acessar o link https://forms.gle/oUHzYJEp4jgLhJsbA. O evento será transmitido por meio da plataforma Zoom e tradução simultânea para o português, como receberá certificação referente a duas horas/aula. O webinário tem como público-alvo juízas, juízes, servidores e servidoras do Poder Judiciário estadual, mas também terá transmissão aberta pelo YouTube (canal Esma PB).

O Catedrático Emérito da Universidade de Barcelona, Ramon Flecha é o primeiro cientista do mundo nas categorias de Gender Violence (e Social Impact Google Scholar). Tem publicado em revistas de primeiro nível científico, como “Violence Against Women”. Na área de gênero, tem feito contribuições destacadas em relação à Socialização Preventiva da Violência de Gênero, Consentimento e Violência de Gênero Isoladora. Esta última já foi incluída na legislação de dois Parlamentos Autônomos da Espanha.

Por Marcus Vinícius