Inscrições nos cursos Ferramentas Tecnológicas no Ensino Híbrido e na área de Segurança ocorrem até dia 14

Notícia

As inscrições para os Cursos Formação de Formadores Nível 2 – Novas ferramentas tecnológicas para o ensino híbrido - e Segurança Pessoal e Institucional continuam abertas até o próximo dia 14 (domingo). Os interessados podem consultar toda programação disponibilizada no portal da Escola Superior da Magistratura (Esma), no banner ‘Cursos do Mês’.

Para ‘Formação de Formadores Nível 2’, foram disponibilizadas 20 vagas para magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual que atuem em processo de formação, coordenação pedagógica e orientação de processos educativos das escolas judiciais. O critério de seleção é a ordem de inscrição. As aulas na modalidade híbrida ocorrerão de 23 de agosto a 6 de setembro e serão ministradas pelos tutores Fernando de Assis Alves e Vladimir Santos Vitovsky.

Como público-alvo os oficiais e oficialas de Justiça, a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores disponibilizou 40 vagas para o Curso ‘Segurança Pessoa e Institucional’e o critério de seleção, neste caso, é a proximidade do período de promoção. As aulas na modalidade presencial serão realizadas na sede da Esma, no período de 24 a 26 deste mês, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Os alunos assistirão nos três dias da formação: técnicas de abordagem verbal e programação neurolinguística; produção e difusão de conhecimentos; proteção pessoal; e segurança orgânica. As aulas serão ministradas pelos professores coronel Onivan Elias de Oliveira, Leandro Augusto da Fonseca Feitosa, Valdomiro Bandeira da Souza Neto e o tenente/coronel Álvaro Cavalcante Filho.

Por Marcus Vinícius