De 15 de agosto a 11 de setembro, 50 servidores e assessores de Varas de Execuções Penais do Poder Judiciário estadual vão participar do Curso Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). A formação, na modalidade de ensino a distância (EaD) com aulas síncronas, será ministrado pela tutora Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz. Os cursistas inscritos são de 25 Comarcas do Estado, de 1ª, 2ª e 3ª Entrâncias.
A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, da Escola Superior da Magistratura (Esma), divulgou à relação de inscrições homologadas para o curso, que vai tratar sobre o cadastro e implantação de processo, juntada, agrupadores incidentes, audiências, mandado de prisão, alvará de soltura, redistribuição de processo e meio da Fazenda Pública, entre outros temas.
Os alunos inscritos são das Comarcas de João Pessoa, Sapé, Esperança, Patos, Juazeirinho, Belém, Cajazeiras, Coremas, Solânea, Campina Grande, Bananeiras, Conde, Cabedelo, Coremas, São José de Piranhas, Sumé, Remígio, Araruna, Santa Luzia, São João do Rio do Peixe, Bayuex, Monteiro, Cabaceiras, Areia e Princesa Isabel.
Qualquer candidato da lista homologada poderá desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início do curso, oportunizando que outro colega na lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021.
Por Marcus Vinícius