50 servidores vão participar do Curso sobre assédio moral e aulas iniciam na quinta-feira

Notícia
Assédio Moral

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, da Escola Superior da Magistratura (Esma), divulgou, na manhã desta segunda-feira (10), a lista homologada dos 50 servidores do Poder Judiciário estadual que participarão do Curso ‘Assédio Moral’. As aulas na modalidade de ensino a distância (EaD) ocorrerão no período de 13 de outubro a 6 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Esma, no seguinte endereço eletrônico: https://ead.tjpb.jus.br, e pelo Zoom.

O curso será ministrado pela juíza da 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Mirella D’arc de Melo Cahú Arcoverde de Souza, que tem formação em Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas – USP, é especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela FAFIRE - PE e mestranda em Psicologia Social pela UFPB, além de ser gestora Regional do Programa Trabalho Seguro da 13ª Região.

Na temática, serão abordados temas como: Assédio moral e sexual: violência perversa; quem é visado? Quem agride?; enredamento da vítima; comunicação perversa; a ruptura; e assédio moral organizacional. 

Qualquer candidato dessa lista de inscrição homologada poderá desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br) até 48h antes do início do curso, oportunizando que outro colega na lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificadas com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021.

Por Marcus Vinícius