Inscrições para o curso ‘O Cérebro que julga: Neurociências para os juízes’ continuam abertas

Notícia
Improbidade

Continuam abertas as inscrições no Curso ‘O Cérebro que julga: Neurociências para os juízes’, que será realizado na Escola Superior da Magistratura (Esma) de João Pessoa e Campina Grande e as aulas ocorrerão na modalidade híbrida. Estão sendo ofertadas 40 vagas por turma para magistrados e assessores do Poder Judiciário estadual, com reserva de 10% das vagas para outros Tribunais. 

Em Campina Grande, as inscrições ocorrem até o dia 23 deste mês e os interessados devem preencher o formulário por meio do link https://forms.gle/DE1YsXs5HmeyQ7QF8. As aulas de 31 de outubro a 10 de novembro serão transmitidas no ambiente virtual de aprendizagem da Esma, na plataforma Moodle. O curso será ministrado pelo tutor Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior.

Já as inscrições para turma de João Pessoa terminam no dia 4 de novembro, através do link https://forms.gle/k6JrK9xCigx4L3Hq6. Ministrada também pelo professor Rosivaldo Júnior, as aulas ocorrerão no período de 14 a 24 de novembro no ambiente virtual de aprendizagem da Esma.

Em ambos formulários de inscrições, os interessados devem informar o e-mail institucional, nome completo por extenso (sem abreviaturas), matrícula, categoria funcional e se possui deficiência.

A formação vai abordar temas como: da neurociência ao neurodireito; anatomia cerebral; estruturas e funções; a evolução do cérebro e seus ecos.; funcionamento do cérebro; experimentos; percepção; limites e peculiaridades; ilusões perceptivas; consciência e inconsciente; livre-arbítrio; (IR) Racionalidade; experimentos; e memória, entre outros assuntos.

Por Marcus Vinícius